INGLÊS

Comentários sobre as musicas escutadas na ultima aula

 A musica (Reach de Glória Estefan) fala que ela fara o possível para seguir adiante com sua promessa e assim quando tudo estivesse certo se tornaria mais forte.

Previsões tecnológicas para os próximos 100 anos


1.A computação tomará proporções astronômicas

Atualmente, precisamos de gabinetes gigantescos para poder desfrutar de bons jogos e para trabalhar com softwares mais robustos (sejam eles para renderização de projetos tridimensionais ou para pesquisas avançadas com aplicativos científicos).
Conforme podemos notar, cada vez mais os supercomputadores estão ganhando atenção e não é para menos, afinal, eles estão chegando a um nível de inteligência próxima à dos seres humanos. Atualmente, um computador desses necessita de um espaço físico muito grande. No futuro, a tendência é que essas máquinas geniais caibam em cubos de apenas 1 cm³.

  2.Tablets e celulares finos e poderosos

Olhando o presente, é difícil imaginarmos como será o futuro, portanto podemos estar falando bobeira sobre tablets e smartphones. Entretanto, pensando a curto prazo (até pouco depois de 2020), podemos presumir que esses gadgets ainda estarão vivos.
A grande diferença é que não precisaremos mais de aparelhos pesados. A aposta que muitos fazem está nas telas flexíveis e nas tecnologias que vão reduzir a espessura dos gadgets (deixando-os tão finos e leves que poderemos dobrar o tablet e levá-lo na carteira).
A chave de todo esse avanço está na nanotecnologia, que permitirá a construção de chips cada vez menores, os quais poderão ser embutidos em gadgets com espessura similar à de uma folha de papel. Pode parecer loucura, pode ser que nunca aconteça, mas não é uma possibilidade descartada se levarmos em conta os atuais avanços.

  3.carros autônomos e conectados

Os automóveis de hoje já são relativamente inteligentes. Muitos trazem computadores para monitorar as atividades do veículo, uma tela sensível ao toque para disponibilizar conteúdos multimídia ao motorista e alguns sensores que auxiliam na hora de manobrar. veja o vídeo abaixo.

Assim como os computadores, os automóveis em um futuro próximo estarão interconectados em uma grande rede. Isso quer dizer que um veículo terá comunicação com outro, garantindo a troca de informações sobre trajetos, rodovias, sinais, desvios e quase todo tipo de detalhe sobre o trânsito.
Quer mais? Seu carro terá câmeras e sensores que servirão para monitoramento constante, ou seja, chega de estacionar em um determinado local e ter de arcar com prejuízos causados por outros. Tudo o que acontece ao redor do seu carro será gravado na nuvem, garantindo que você saiba o que se passou mesmo quando você não está próximo.E etc.



4.A expansão do conhecimento será infinita

A verdade é que o conhecimento está em constante expansão. Muito em breve, todo o conhecimento mundial estará totalmente no mundo digital e acessível através da web. Esse é um dos planos da Google, que já conseguiu transferir alguns milhões de obras para o computador. O site Popular Mechanics relata que falta digitalizar 110 milhões de livros.
Também veremos diversos avanços para tentar proteger o meio ambiente, afinal, sem ele, não teremos um futuro. Algumas novidades aparecerão para garantir a alimentação da população mundial, que continua em constante crescimento.

   5.Nossas casas serão inteligentes 

Com o avanço contínuo das tecnologias de eletrônicos, as apostas são de que nossas residências estarão cada vez mais integradas com os aparelhos (celulares, TVs, PCs) e poderão tomar uma série de decisões para facilitar nossas vidas.Já pensou como seria bom se a sua geladeira pudesse verificar quando um determinado alimento está em falta e automaticamente efetuasse as compras através da internet? Acredite, não é impossível e é uma ideia que já foi citada no New York Times (lá em 2011, quando o site estava falando sobre o Google X). Isso pode virar realidade por volta de 2030.

Nenhum comentário:

Postar um comentário